Blog de MAGA LOPES

o ALzheimer e eu

Eu e minha irmã Vania Lucia cuidamos de nossa mãe com Alzheimer de 1999 até 2007 quando mamãe faleceu. Sabemos como é cada fase da doença e no envolvemos muito durante todo os tratamento de minha mãe.

Coloco abaixo alguns trechos do diário de minha mãe. Abrços

O diário de Thereza

No período de 1993 a 2000, Thereza escreveu um diário. Nele, ela expressou seus sentimentos ante o sofrimento e a luta para controlar a demência que se instalava irreversível. O texto é uma importante fonte de informações sobre o gradual processo de degeneração a que é submetido o paciente de Alzheimer. De maneira bastante resumida, seguem trechos do que foi narrado.

13 de setembro de 1993
Nasci a 7/6/29. Logo após o meu nascimento, veio a Revolução de 1930, quando Getúlio Vargas assumiu o Brasil. Claro que dessa revolução não me lembro. Mas está aqui, nítida em minha memória, a Revolução de 1932. Sei que tinha três anos e que assisti a esse flagelo. Como me recordo!

31de janeiro de 1995
Incrível como o tempo tem voado. Nem me dei conta de que não escrevo sobre a minha vida há mais de um ano.

18 de março de 1995

Conteúdo sindicalizado