Blog de josé Carlos

A EVOLUÇÃO DO ALZHAIMER

Enviado por josé Carlos em sex, 06/27/2008 - 19:46.
A evolução

Fase inicial
Distração
Dificuldade de lembrar nomes e palavras
Esquecimento crescente
Desorientação em ambientes familiares
Redução das atividades sociais dentro e fora de casa

Fase intermediária
Perda marcante da memória e da atividade cognitiva
Deterioração da habilidade verbal
Alterações de comportamento: frustração, impaciência, agressão
Alucinações e delírios
Incapacidade para convívio social
Perde-se com facilidade, tendência a fugir ou perambular pela casa

Fase avançada
A fala desaparece, o delírio segue
Fica sentado ou no leito, com apatia
Enrijecimento das articulações
Dificuldade para engolir alimentos, evoluindo para uso de sonda
Morte.

Ola Srª Lidia e meus amigos. ak estou para tentar amenizar nosso sofrimento.
Minha mãe começou com EXOLON DE 1,5 , Agora na fase mais avançada faz uso dos seguintes medicamentos:
EXOLON DE 6
ALOIS DE 10MG
SOMAZINA 500
DENYL 20
SEROQUEL 25
RIVOTRIL GOTAS AO DEITAR
AS PREVENTI

LUTAR PELOS DIREITOS

Ola a todos.
Uma boa noite.
Hoje aconteceu dois fatos inesperados. Eu e minha esposa fomos visitar meus pais e principalmente minha mãe. Estando lá fomos surpreendidos pela visita de uma psigocologa e uma assistente social da secretaria de saúde do meu nunicipio, para que cumprindo ordem do secretário de saúde fosse feito um relatório de todos medicamentos necessário para o tratamento. Estranhei, pois havia entrado em contato com o ministério da saude em brasilia e enviado correspondencia para a presidencia da republica denunciando o descasso pelo atendimento prestado a minha mãe. Ao perguntar de onde partiu diretamente a ordem para a visita elas ñ soberam me informar. Surpressa maior foi ao abrir meu e-mail ter recebido resposta do Sr. Claudio Soares da Rocha do gabinete pessoal do presidente da república notificando que minha menssagem foi encaminhada ao Ministério da saúde para análise e eventuais providencias.
Amanhã estarei no forum. Será mais um dia de luta pois o processo que movi contra o estado por meio da defenssoria publica esta no ministerio publico para ser finalizado.
Desistir jamais.

amor e respeito melhor remédio para o alzhaimer

Queridos amigos quero com vcs compartilhar de todas alegrias e tristeza, pois para nos que vivenciamos essa doença sabemos o quanto é triste ver um nosso ente querido partindo aos poucos.
Minha mãe esta com 74 anos: completado no sabado. Foi alegre e triste o parabens pra vc, mas sei que algo para ela fico representado
Estou a 8 anos lutando com alzhaimer, sei que é uma doença degenerativa das células do celebro, e o pior vai chegar ; so que aos poucos. Mais isso é a realidade fria e cruel que precissamos lidar.

Conteúdo sindicalizado